Paz queridos.

Fiz este blog com o intuito de que Deus possa abençoar a vida de todos que estiverem lendo esses estudos.Me perdoem por alguns erros ortográficos, e sintam se à vontade para fazerem comentários.
Shalom Adonai


quinta-feira, 24 de julho de 2008

A lâmpada não pode se apagar


“Ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveira, batido, para o candelabro, para que haja lâmpada acesa continuamente”. Êxodo 27:20

Podemos ver que nessa passagem no livro de Êxodo Deus nos mostra algo muito importante. Deus nos mostra como nós temos que fazer para permanecer em tua presença.
Nesse texto Deus manda ordenar, aos filhos de Israel, que tragam azeite puro de oliveira, batido, para o candelabro, para que haja lâmpada acesa continuamente, ou seja, para que a lâmpada não se apague.
Vejamos que esse candelabro se encontrava dentro do Templo que o Senhor mandará Moisés edificar. Então, Deus ordenou que os filhos de Israel trouxessem azeite para o candelabro, que se localizava dentro do Templo, para que a lâmpada não se apagasse.
Vejamos na Bíblia Sagrada nós somos chamados de Templo de Deus, ”Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Co 3:16”.Sabemos Também que o azeite simboliza o Espírito Santo.
Podemos perceber então o que Deus nos fala nesse texto no livro de Êxodo. Deus aqui nos fala para que nós não deixemos de se encher de azeite para que a luz que há dentro de nós não se apague.
Nós temos que se encher do Espírito Santo todos os dias de nossas vidas, para que a Luz não se apague dentro de nós.
Mais por que a luz não pode se apagar?
Não podemos se esquecer que dentro do Templo está a Arca de Deus, sendo a Luz que ilumina o templo, se ela se apagar a Arca de Deus se perde.
Podemos dizer que a Arca de Deus é a presença Dele, é a realeza dele no Templo.
Se nós não se enchermos do Espírito Santo, e a luz se apagar e a presença de Deus se perder de nossas vidas, o que será de nós?
Nós somos a Luz do mundo, se a luz apagar, averá um mundo de trevas,se a luz que a em nós se apagar, e nós perdemos a Presença de Deus, não conseguiremos mais pregar, evangelizar, orar, jejuar, enfim não conseguiremos fazer a obra de Deus.
Por isso que Deus nos Manda Se encher do Espírito Santo para que continuamos sempre Cheio da tua presença.

8 comentários:

Unknown disse...

temos que estar sempre acesos pelo espirito santo, pois a sociedade sempre ira nos enxergar diferentes pois somos luz neste mundo... e a maneira de estarmos acesos é sempre estarmos com nossa vidas em oração...

Unknown disse...

coloque hinos comece a louvar comece a falar com Deus se entregue na sua presença. assim se enchera do fogo q nao se apaga. Espírito Santo .amém.

Unknown disse...

Precisamos estar cheio do espírito santo só assim poderemos conter as ofertas do maligno, só assim poderemos alcançar,a sentir o calor, do mais fiel dentre os pais, que nos levará a vida eterna.

Unknown disse...

Vdd. Deus aqui nos dar uma ordem. Pq ele sabe que temos condições de fazer aquecer preservar a presença dele em nós. Que possamos cada dia buscar desejar se esforçar para trazer a sua presença para nossas vidas

Unknown disse...

Uma duvida.se diz que a luz não podia apagar porque tem um trecho que diz que as lâmpadas eram acesas a tarde?

Francisco disse...

Acredito que: ela nao podia se apagar nesse periodo da tarde ate pela manha do outro dia.assim é dito.

Unknown disse...

Pq durante o dia temos a luz do sol, e a Bíblia repleta que e durante a noite que acontece a depravação do homem , a noite e que os Homens saem para beber se entregam , bebedeiras ,a glutonaria,em desonestidade,,então e neste momento que precisamos estar ainda mais vigilantes ,e prudentes e estar na Luz do Espírito Santo .

Unknown disse...

Glória a Deus essa é forte e muito bem explicada. 😍😍