Paz queridos.

Fiz este blog com o intuito de que Deus possa abençoar a vida de todos que estiverem lendo esses estudos.Me perdoem por alguns erros ortográficos, e sintam se à vontade para fazerem comentários.
Shalom Adonai


sexta-feira, 25 de julho de 2008

3 Curiosidades: Incenso do Tabernáculo

CURIOSIDADE SOBRE O INCENSO DO TABERNÁCULOO
O altar de ouro era de madeira de acácia ou cetim com quatro pontas em cada canto. Todo coberto com ouro. Era junto ao terceiro véu. Era utilizado para queimar o incenso especial de Deus e era também um símbolo da aceitação da oração.
1) O poder do louvor:Ele aponta (o altar) para as nossas orações, nosso louvor e nossa adoração. (Jo. 4:23 e 24 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai nem espírito o em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade).
2) O incenso puro: O Estoraque, o Onicha ou ônica e o Gálbano. (Êx. 30:34 - Disse mais o SENHOR a Moisés: Toma especiarias aromáticas, estoraque, e ônica, e gálbano; estas especiarias aromáticas e incenso puro de igual peso).
a) O estoraque, a raiz dessa palavra, na língua hebraica, significa gota, pingo. Vinha de um arbusto, com nome de Storax officinale, que exalava um perfume espontaneamente, cujo produto se aplicava no fabrico de incenso. Produzindo flores semelhantes às da laranjeira, na cor, no tamanho e na fragrância.. Era extraída uma resina deste arbusto.
O nosso louvor e adoração deve ser espontâneos.
b) Ônica ou onicha um molusco marinho,( talvez um caranguejo do fundo do mar) o Strombus, que vive nos mares orientais, uma concha. Eram aproveitadas as bordas, que sendo queimado, produz certo perfume. Tinha que buscar esse molusco bem no fundo do mar.
A nossa oração e louvor deve vir do profundo do nosso coração. (Sl. 130:1).
c) O gálbano A resina era extraído de um arbusto do mesmo nome, encontrado na Arábia, Pérsia, Índia e África. Brotava das folhas e galhos mediante a sua trituração.
A nossa adoração e súplica devem partir de um coração quebrantado e contrito. (Sl. 51:1)
Bibliografia: Anotações da Nilza

17 comentários:

Ana Paula Pereira disse...

Louvo a Deus por sua vida Servo de Deus, eu ouvi uma pregação em uma visita a Igreja Assembléia aqui onde eu moro em Juara no Mato Grosso, e eu e uma amiga estávamos conversando e orando juntas e Deus ministrou coisas tremendas no nosso coração sobre essa Palavra, mas eu tinha esquecido a referência e a ordem dos tipos de adoração e olha que costumo anotar muitas pregações...mas Glória a Deus encontrei neste estudo exatamente o que procurava...Eu também sou Quadrangular! Deus te abençoe e enriqueça sua vida com a Sabedoria do Alto...Paz!

ANOTAÇÕES DA BÍBLIA - Mulher com caráter de Deus disse...

OBRIGADA IRMÃO POR POSTAR UM ESTUDO MEU .fIQUEI MUITO FELIZ!!!dEUS É MARAVILHOSO!!!VEJA TB MEU NOVO BLOG

Sarah@Linda disse...

Eu sou de Lucas do Rio Verde Mato Grosso... Sou da Assemblia de Deus... E tbm amei o estudo... Deus abençoe a todos..

Unknown disse...

Obrigado irmão, que Deus abencõe sua vida, obrigado pelo estudo, irei usar em minhas pregações em um futuro próximo em nome de Jeuss, para honra e glória do nome dele.

Unknown disse...

Obrigado irmão, que Deus abencõe sua vida, obrigado pelo estudo, irei usar em minhas pregações em um futuro próximo em nome de Jeuss, para honra e glória do nome dele.

Unknown disse...

Gostei muito que o eterno vos abençoe

Unknown disse...

esse estudo e muito bom,eu estava precisando.que Deus te abencoe meu amado.

DIONEIRA disse...

Graça e paz para o irmão que escreveu está mensagem muito edificante

Unknown disse...

É forte Brasil vem pra cá

Graça Silva disse...

Era exatamente isso que estava procurando aleluia! Gostei muito

Graça Silva disse...

Sou do Rio,faço parte do ministerio Ass.de Deus jardim meriti, sou professora de escola dominial e gosto buscar conteudos para a clase
Graça Silva

Unknown disse...

Amei o estudo muito bom

Unknown disse...

Onde eles buscavam a ônica, já que se encontravam no deserto?

Unknown disse...

Quero saber aonde é encontra essa três plantas que Moisés usou e não achei ainda alguém pode me ajudar

Unknown disse...

Muinto bom fantasco é profundo

Cunha feliz disse...

Que estudo enriquecedor,como aprendi sobre adoração! Tudo colocado em ordem, em proporções iguais. Deus te abençoe sempre com estudos que nos levam a ter mais conhecimento sobre " como de fato agradar o coração de Deus"

Anônimo disse...

Muito edificante esse come comentário bem explicado,aqui com esse aromáticos extraídos desses produtos a uma lição espiritual muito grande sobre o verdadeiro louvor a Deus Que o cristão deve oferecer..