Paz queridos.

Fiz este blog com o intuito de que Deus possa abençoar a vida de todos que estiverem lendo esses estudos.Me perdoem por alguns erros ortográficos, e sintam se à vontade para fazerem comentários.
Shalom Adonai


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Tu tens fé?

"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tg 2:17)

Fé em Jesus Cristo é a unica condição prévia que Deus requer do homem para a salvação. Sabemos que a salvação é um dom da graça de Deus, porém só podemos recebe-la em resposta à fé do lado humano. Fé não é somente uma confissão a respeito de cristo, mas também uma ação dinâmica.
Tiago no cp. 2 vrs. 17 nos diz que a fé sem obras é morta, sim é morta!
Presenciamos nos dias de hoje diversos fatos, onde pessoas confessam, proclamam sua fé no Senhor, porém não expressa as obras que testificam, demonstram sua fé.
Nos vesro 18 está escrito " Mas dirá alguém: tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas obras." Esse verso deixa bem claro para nós que não basta confessarmos nossa fé, se não realizarmos as obras que mostram a nossa fé.

Mas que obras seriam essas?

Vou estar ressaltando algumas que pude observar viajando pelas Sagradas Escrituras:

1- Obediência ( Gn 12:1-4 ): Deus chama a Abrão, diz para ele sair do meio de sua parentela, e o faz promessas.No verso 4, logo percebemos a atitude de fé da parte de Abrão, "Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito...", obedecendo à Deus.

2- Ajudar o próximo ( Js 2 ): Atitude de fé da parte de Raabe, escondendo os espias em sua casa, pois creu que o Senhor tinha dado aquela terra nas mãos dos Hebreus, demonstrou sua fé nos feitos que o Senhor fizera no meio do povo Hebreu, esocndendo os espias em sua casa, sendo então justificada pela fé.

3- Confiança ( Lc 7:7 ): Nesse relato, entrando Jesus na cidade de Cafarnaum, ali se encontrava o servo de um centurião, muito doente. Ouvindo falar de Jesus, o centurião enviou-lhes uns anciãos judeus, pedindo para que o mestre fosse cura-lo. Jesus indo com eles, no meio do caminho, enviou-lhes o centurião uns amigos dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado. E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. Aqui, vemos o centurião demonstrando sua fé através da confiança no mestre, "dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará." tal confiança que resultou na cura de seu servo.

Queridos, que o Senhor possa estar os abençoando, e que possamos viver uma vida com uma fé viva, demonstrando-a atravéz das nossas obras para glória de Deus!

Até a próxima...

Bibliografia: Bíblia pentecostal de estudos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, estudo abençoadissimo, realmente a fé é muito importante na vida do cristão, pois sem fé é impossivel agradar a Deus... Que o Senhor continue te usando cada vez mais... abraços!!!

Anônimo disse...

~Sem fé é impossível agradar a Deus! Mas para que O agradamos de verdade necessitamos de uma fé verdadeira e não duvidosa como muitos infelizmente têm... Através desse estudo compreendemos a necessidade de uma fé pura e real para sermos abençoados. Que Deus te abençõe cada dia mais e mais! ^^